segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Lula destaca desenvolvimento da Alemanha como exemplo para o Brasil

Presidente discursou no 25º Encontro Econômico Brasil-Alemanha.

Fonte:

http://www.clicrbs.com.br/clicnoticias/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&tab=00002&newsID=a1682325.htm&subTab=5

Em seu discurso de abertura do 25º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que acontece em Blumenau nos dias 18 a 20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a aproximação entre os dois países e o bom desenvolvimento da Alemanha como exemplo para o Brasil.

Para o presidente, o país só alcança o patamar mais elevado na economia mundial se contar com legislação que permita seu crescimento. Lula aproveitou seu discurso para anunciar que até o dia 30 deste mês vai enviar ao congresso o projeto de reforma tributária.

Também na abertura do encontro, durante a manhã desta segunda-feira, o governador do Estado Luiz Henrique da Silveira afirmou que o cenário político e econômico é propício para aproximação entre os dois países.

Ele afirmou que a Alemanha está colhendo os frutos de duas reformas existenciais, indispensáveis para qualquer país que queira crescer: reduzir os tributos, flexibilizando as leis trabalhistas, e aumentar os investimentos em educação e pesquisa científica e técnológica.

Em 2006, a Alemanha importou mais de 720 bilhões de dólares e o Brasil apenas 0,7% dessa marca. O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina, Alcântaro Correia, um dos fomentadores para que o encontro ocorressse em Blumenau, destaca que a expectativa é promover trocas comerciais e culturais e superar essa simetria de importações.

No domingo, o ministro alemão da Economia e Tecnologia, Michael Glos, anunciou o apoio do país às micro e pequenas empresas do Brasil e investimento em infra-estrutura rodoviária, ferroviária e portuária. O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Armando Monteiro, afirma que o desenvolvimento no Brasil nessas áreas depende de investimento externo.


-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Sim, a Alemanha pode e é um exemplo para qualquer país neste planeta. Um país que foi devastado numa guerra e hoje é uma grande potência mundial, deve ser um grande exemplo. Mas infelizmente, o Brasil, do jeito que está, com esse pensamento atrasado de seus governantes e a falta de ética dos mesmos, não vai ser uma Alemanha nem daqui há um milhão de anos. Sr Molusco que me perdoe, mas do jeito que está o Brasil só vai ser uma grande potência mundial quando o Sr. possuir algum pingo de inteligência. Para que o Brasil comece a se desenvolver, é necessário uma grande reforma política no congresso. E quando os políticos estiverem realmente interessados em trabalhar para o país, daí sim, o país começará a se desenvolver de verdade. Antes disso, vamos levando...

Nenhum comentário: